Aviso de Pauta

1ª Corrida de Garçons da Mooca acontece em agosto

Evento criado por Pizzaria da região será uma das atrações inéditas de aniversário do bairro

O mês de agosto está repleto de eventos e ações comemorativas pelos 463 anos do tradicional bairro da Mooca, que comemora seu aniversário em 17 de agosto. Uma dessas atrações será no dia 4 de agosto, à partir das 9 horas,  no Parque Sabesp Mooca – Radialista Fiori Gigliotti, e será voltado aos garçons e garçonetes dos diversos estabelecimentos como pizzarias, restaurantes e bares da Mooca, e atrairá com certeza a atenção das famílias da região, admiradores e turistas que terão no evento uma forma de entretenimento e diversão.

“Pensamos em realizar esse evento para valorizar os diversos estabelecimentos comerciais do setor de alimentos e bebidas da nossa região, e para trazer uma brincadeira divertida para comemorar o aniversário da Mooca”, comenta Leandro Silva, proprietário da Sacada Pizzaria, que este ano comemora 45 anos de funcionamento. Para Leandro, “será uma dupla comemoração. Esse é o nosso presente para o bairro que nos acolheu, o mais querido de São Paulo!”, ressalta.

Ao todo, serão disponibilizadas 100  vagas e podem participar garçons e garçonetes  da região. Estão previstas baterias de 4 competidores, todos com a missão de completar os duzentos metros de corrida em menos tempo e com mais líquidos nos copos  dispostos sobre bandejas, passando por obstáculos no circuito (mesas dispostas como num bar ou restaurante). A narração ficará por conta da equipe da Web Rádio Mooca,  já consagrada como a rádio oficial dos jogos do Juventus, clube paulistano de Futebol nascido e sediado no  bairro da Mooca.

Apoiam o evento, a Subprefeitura da Mooca e a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca, com patrocínio de empresas da região. A organização é da Sacada Pizzaria.

Os interessados devem fazer sua inscrição exclusivamente pela internet até o dia 2/08/2019, através do link https://corridadegarcons.com.br/.

As inscrições serão distribuídas da seguinte forma: 70 vagas para a Mooca e 30 para as demais regiões interessadas, sendo 20 vagas para mulheres e as 80 restantes para homens, totalizando as 100 vagas disponíveis para o evento. A inscrição só será confirmada através da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão destinados a duas instituições da região: a Nova 4E, que trata de pessoas com deficiência intelectiva, e a creche Maria Thereza de Mello Mororó, da Igreja Bom Conselho.

Entre as regras gerais que a Comissão Organizadora disponibilizou, está a participação de cada profissional com uniforme padrão de garçons (camisa branca, gravata borboleta, calça social preta e sapato). Não será permitido aos corredores participar utilizando chinelos, tênis ou correr de pés descalços.  Se qualquer um desses itens não for cumprido, o participante é automaticamente eliminado da participação na Corrida. Cada corredor receberá um kit (número de identificação e camiseta do evento), sua retirada só poderá ser feita mediante a apresentação de documento legível e com foto. A Comissão Organizadora escolherá os árbitros da corrida entre maitres de pizzarias e restaurantes da região. Estes irão marcar o tempo dos competidores e irão acompanhar e analisar a performance de cada corredor, conforme descrito no edital de participação disponibilizado no site da inscrição. Os vencedores do 1º ao 3 lugares receberão prêmios em dinheiro e troféus. Serão distribuídas medalhas a todos os participantes.

A 1ª. Corrida de Garçons da Mooca integra o calendário oficial de festejos organizado pela Subprefeitura da Mooca.

Sobre a Sacada Pizzaria

A Sacada Pizzaria foi fundada em 1974 na Mooca, e nestes 45 anos de história vem oferecendo aos seus clientes um ambiente agradável e familiar, com um cardápio diversificado e rodízio de pizza com mais de 30 sabores.
Possui estrutura adequada para a realização de eventos, comportando até 200 pessoas, e dispõe de uma completa infraestrutura, equipe especializada, internet e espaço kids.
A participação da Sacada Pizzaria nos eventos comemorativos da Mooca, bem como em atividades empreendedoras, já faz parte da filosofia de seu proprietário, Leandro Silva que, com sua esposa e filhos, imprimiram ao local uma identidade totalmente alinhada com o jeito mooquense de ser, sem deixar de lado três pontos que formam a base do sucesso desse estabelecimento que já virou um dos lugares mais bem frequentados da região: hospitalidade, conforto e qualidade.

Mais informações com a Assessoria do evento:

Elizabeth Florido –  Imprensa (11 97693-8915)